Comércio em Geral, Comércio Online

Faltam-lhe ideias novas para a sua loja? Experimente estas 3 técnicas.

como ter ideias novas para a sua loja

“já experimentei tudo. E já não tenho mais ideias”.

Esta é uma frase que eu ouço muito de lojistas que já têm uma loja há algum tempo. E isso é natural. Acontece com você, e acontece comigo. É por isso que temos que ter técnicas para ultrapassar este problema.

Existem três técnicas para conseguir novas ideias.

1 – “Recomeçar” de novo

Muitas vezes não temos ideias porque estamos sempre a pensar nas limitações da nossa loja. Um exercício que eu utilizo com lojistas, é perguntar o seguinte:

Imagine que você era contratado por alguém para abrir um novo negócio do mesmo tipo que o seu. Você ia começar do zero. O que é que você iria fazer diferente, de forma a ter um negócio perfeito?

Com esta pergunta, você vai-se libertar da sua situação, e vai conseguir ter ideias que acha que não se aplicam ao seu caso.

2 – Aprender com outros negócios

Esta é das técnicas que eu mais gosto. E ainda por cima, você pode passar alguns momentos interessantes, e divertir-se.

Eis como funciona.

Pense num negócio que seja completamente diferente do seu. Se você tem um loja de roupa, pense num restaurante, num hotel, numa loja de móveis, ou outra.

Agora, pesquise sobre um desses negócios que esteja a ter sucesso. Faça uma visita a esse local, e tente imaginar o que é que você pode aproveitar dessa experiência para a sua loja.

E mesmo que você não consiga arranjar uma nova ideia (o que eu duvido), você vai-se sentir mais motivado por estar perto de clientes satisfeitos.

3 – Leia um livro. Faça um curso

E nem sequer precisa de ser um livro ou curso sobre o seu negócio. Num bom livro, ou curso, há sempre ideias para aproveitar.

Quer aprender mais sobre este tema?

Temos vários manuais e cursos para que possa aprender ainda mais sobre este e outros temas de negócios de lojas. Dê um salto enorme no seu negócio.

Gostou deste artigo?

Estamos sempre a lançar novos artigos para ajudar quem tem, ou quer ter uma loja. Pode inscrever-se na nossa newsletter (e ainda por cima é gratuita), e assim receberá os novos artigos no seu email, e outras informações.

E ainda recebe um livro grátis.