Venda Otimizada

Ideias, cursos e manuais para ter uma loja de sucesso

A alegria da primeira venda

Quem não se lembra da primeira venda que fez quando abriu uma loja virtual?

Lembro-me perfeitamente da primeira venda online que consegui. Estava a vender t-shirts no Etsy. Era um domingo, e recebi um email do Etsy a dar-me os parabéns pela primeira venda que eu tinha feito. Uma cliente de Inglaterra tinha-me comprado uma t-shirt.

Para mim significava duas coisas:

  1. Que era possível vender na internet (não era um mito), e
  2. Era possível vender para todo o mundo.

Mas a primeira venda tem sempre um significado especial, porque diz-nos que existe alguém que gostou do nosso produto e decidiu pagar por ele. Eu já tinha vendido dezenas de milhares de artigos de roupa em lojas de rua, por isso vender uma t-shirt mais não deveria ter grande importância, mas a verdade é que teve.

E se existe uma pessoa que está disposta a pagar o preço que nós pedimos, então provavelmente existe outra pessoa mais, ou dez, ou cem, ou mil, ou mesmo um milhão.

Obtenha a sua primeira venda

Se você ainda está a pensar abrir uma loja virtual, então avance o mais depressa possível. A sensação da primeira venda é ótima. Talvez não seja igual à do primeiro beijo, mas não fica muito atrás.

Se você já está a vender e por vezes tem alguns momentos em que está um pouco pessimista, então aconselho a que coloque alguma coisa na secretária ou na parede que o faça lembrar essa primeira venda. pode ser uma cópia da encomenda ou do email que recebeu, ou do produto.

 

Quando estiver a precisar de uma motivação, olhe para essa lembrança e pense: Se consegui que alguém pagasse por um produto, então também vou conseguir que outros milhares de pessoas também o façam. Só tenho que as encontrar.

 

primeira venda etsy
Foto da primeira t-shirt que eu vendi numa loja virtual

Quer aprender mais sobre este tema?

Temos vários manuais e cursos para que possa aprender ainda mais sobre este e outros temas de negócios de lojas. Dê um salto enorme no seu negócio.

Gostou deste artigo?

Estamos sempre a lançar novos artigos para ajudar quem tem, ou quer ter uma loja. Pode-se inscrever na nossa newsletter (e ainda por cima é gratuita), e assim receberá os novos artigos no seu email, e outras informações.

E ainda recebe um livro grátis. Extraordinário, não?

Receba GRÁTIS todos os novos posts, no seu email, e ainda o Livro "Os Grandes Segredos das Lojas de Sucesso".

 

 

 

 

A alegria da primeira venda
Voltar ao topo