Cafés, Padarias, Pastelarias

O mito errado de que não é possível ganhar muito dinheiro com uma padaria ou confeitaria

Existe o mito de que uma padaria ou confeitaria é um negócio onde alguns perdem dinheiro. Muitos ganham para pagar as despesas mas não têm lucros. E uns poucos ganham algum dinheiro para que os donos tenham um salário razoável.

E o mito diz ainda que é preciso trabalhar muitas horas, todos os dias. Há mesmo quem diga: “é uma prisão”

O mito tem alguma razão de existir. Porque a verdade é que existem demasiadas padarias e confeitarias, muito mais do que clientes para essas lojas.

A prova de que é possível ganhar muito dinheiro com uma padaria

Não é muito difícil encontrar ruas onde lado a lado existem duas confeitarias concorrentes.

Mas quem diz isto esquece-se que as lojas não têm todas o mesmo nível de vendas. E se há lojistas que que perdem dinheiro há algumas que estão a ganhar muito dinheiro com uma padaria.

A cadeia de padarias “Padaria Portuguesa”, começou com as mesmas condições que qualquer outra loja. Hoje tem 40 lojas na zona Lisboa e fatura 20 milhões de euros. E começou a trabalhar há apenas 5 anos atrás e utilizando apenas capitais próprios.

E fico satisfeito pelo facto desta cadeia utilizar o mesmo estilo de decoração e imagem que eu proponho no nosso Kit Passo a Passo “Transforme o seu Café, Padaria ou Confeitaria”

Transforme a sua padaria, café ou pastelaria

E a verdade é que dezenas de clientes já transformaram as suas padarias e confeitarias, e já estão a ganhar mais dinheiro do que ganhavam. Provando que o mito de que não é possível ganhar muito dinheiro com uma padaria ou confeitaria é mentira.

E pelo que eu sei já existem algumas destas lojas, a pensarem em expandir, abrindo mais lojas. E com a abertura de lojas vão conseguir contratar mais empregados para o escritório e produção. O que significa que os donos vão poder trabalhar menos horas.

E como eu não conheço a situação de todas as empresas que me compraram o Kit, só aquelas que têm enviado emails, podem existir empresas que já estejam a abrir mais lojas. E conseguiram tudo isto em muito pouco tempo, porque só estou a vender este Kit há menos de um ano.

Por isso eu posso afirmar com certeza que o mito de que não é possível ganhar muito dinheiro com uma padaria, é falso.

Como ganhar muito dinheiro com uma padaria
É possível ganhar muito dinheiro com uma padaria ou confeitaria

Ao contrário do que muito gente pensa, existirem muitas lojas concorrente é um fator positivo, porque significa que já existem muitos clientes. Só temos que “roubar” esses clientes aos outros. E isso não é muito difícil quando somos melhores que eles.

Só que o problema é que quem abre uma confeitaria nova, diz que vai ser diferente dos outros.

Mas na realidade são quase iguais aos outros.

Dizem que vão ter melhores produtos e melhor atendimento. Só que, mesmo que você tenha o melhor atendimento e o melhor produto, se não tiver uma nova imagem que se destaque, nunca conseguirá fazer com que as pessoas entrem na sua loja.

Diga-me: não lhe parece loucura que digam que querem ser diferentes, e depois têm a mesma imagem (aquilo que mais se destaca aos olhos dos clientes)?

Veja o exemplo da Apple. Existem muitas dezenas de fabricantes de smartphones, e todos com preços mais baixos. E no entanto quem é que ganha mais dinheiro e tem a maior quota de mercado?

A Apple, porque tem uma imagem muito superior às outras marcas.