Como abrir uma loja online sem investir mais dinheiro. - Venda Otimizada

Como abrir uma loja online sem investir mais dinheiro.

Vamos imaginar o seguinte cenário.

Você tem produtos para vender, tem um smartphone, e tem acesso à internet. Será que pode abrir uma loja online, sem gastar mais dinheiro nenhum?

A resposta é sim. E neste artigo vamos ver o que você precisa de fazer para começar a fazer vendas.

1º Passo – Tirar fotos dos produtos

Numa loja online, as fotos dos produtos são o mais importante. Com boas fotos, você consegue transformar produtos medianos, em produtos extremamente apelativos.

Mas com más fotos, nem sequer vai conseguir vender os melhores produtos do mundo.

E você não precisa de ser um profissional para conseguir boas fotos. Nem sequer precisa de equipamento profissional. Eu tenho visto muitas fotos feitas por amadores, e com um simples smartphone, que fazem as pessoas quererem comprar os produtos das fotos.

Eu não sou especialista em fotografia, pelo que não posso ensinar a tirar fotos. Mas existem centenas de tutoriais no youtube que ensinam a tirar fotos, usando uma camera do smartphone.

Perca algum tempo a aprender como usar a camera do seu smartphone, porque é importante.

Também é importante aprender a melhor maneira de apresentar os seus produtos. Neste caso, o que aconselho é a ir ao Pinterest, e fazer uma pesquisa do seu produto. Por exemplo, se você vende blusas, pesquise “blusa” no Pinterest. Depois veja quais as fotos que têm a maneira mais atraente de apresentar o produto. E claro, escolha aquela maneira que achar que você tem capacidade para criar imagens semelhantes.

como abrir uma loja online. Imagem de pesquisa no pinterest
Use o Pinterest para obter ideias de fotos para os seus produtos.

2º Passo – Abrir uma loja online no Gumroad.

Agora que você já tem as imagens. E também já deve ter uma ideia dos preço, chegou a hora de abrir a sua loja.

Existe um site que se chama Gumroad, e que permite abrir uma loja, com vários produtos, e sem investir dinheiro nenhum.

Ou seja, você cria a loja, introduz os produtos, e fica com a loja aberta.

Quando o cliente comprar, a empresa Gumroad faz a cobrança da venda ao cliente. Depois, você receberá um email com os detalhes da venda. De seguida terá que preparar a encomenda, e enviar ao cliente. Passados alguns dias, a Gumroad paga-lhe o valor da venda, descontado de uma pequena comissão.

Eu estou a referir a Gumroad, porque trabalho com esta empresa, e sei que é uma empresa honesta, e que dá garantias de segurança ao seus clientes. E também sei que paga as vendas rapidamente (todas as semanas), e que cobra uma comissão baixa.

3º Passo – Abrir uma loja online no Facebook

Em terceiro lugar, você deverá abrir uma loja no Facebook. Não é obrigatório que tenha uma loja no Facebook. Mas ajuda muito nas vendas.

Você não pode vender diretamente os produtos que tem na loja do Facebook. O que vai fazer é ligar os produtos da sua loja no Gumroad ao Facebook. Desta forma, quando um cliente estiver interessado num produto, ele clica em comprar, e vai ter ao Gumroad, onde poderá efetuar o pagamento.

4º Passo – Promover a loja e os produtos.

Finalmente, você terá que promover a sua loja, e os seus produtos. E existem diversas formas de promover. Umas são pagas, outras não.

As redes sociais são uma forma muito eficaz de promover produtos. Facebook, Instagram, e Pinterest, são as mais indicadas para promover produtos.

E já está. Em poucas horas, você poderá ter o seu negócio online, sem gastar dinheiro nenhum.

Como abrir uma loja online sem investir mais dinheiro.
Voltar ao topo