Venda Otimizada

Ideias, cursos e manuais para ter uma loja de sucesso

A música ambiente nos restaurantes

A música pode fazer alterar o tempo que os clientes passam num restaurante, e até mesmo o que gastam.
A música ambiente pode fazer alterar o tempo que os clientes passam num restaurante, e até mesmo o que gastam.

Quando entra num restaurante três dos cinco sentidos entram logo em ação: Visão, olfato e audição. O paladar e o tato serão utilizados depois. Os restaurantes gastam muito dinheiro na decoração, sinalização e iluminação, mas muitas vezes esquecem-se da música ambiente.

Comer num restaurante é uma forma de entretenimento. Desta forma a música ambiente pode ser uma maneira de aumentar essa experiência sensorial.

Estudos concluíram que a música ambiente pode fazer alterar o tempo que os clientes passam num restaurante, e até mesmo o que gastam. Nesse estudo chegaram à conclusão que a música clássica tem um efeito, particularmente grande, em aumentar o tempo de permanência e o consumo.

Mas claro que a musica tem que estar em consonância com o ambiente do restaurante. E o objetivo pode ser manter os clientes mais tempo, mas também pode ser o inverso. Existem empresas especializadas em produzir música para restaurantes, consoante o tipo de ambiente que se deseja.

Estude o que as grandes cadeias de supermercados fazem. Elas alteram o tipo de musica conforme as alturas do ano e do dia.

Apesar de em Portugal ser necessário pagar uma taxa para difundir musica ambiente. Este continua a ser uma das maneiras mais barata de melhorar o ambiente do restaurante.

Quer aprender mais sobre este tema?

Temos vários manuais e cursos para que possa aprender ainda mais sobre este e outros temas de negócios de lojas. Dê um salto enorme no seu negócio.

Gostou deste artigo?

Estamos sempre a lançar novos artigos para ajudar quem tem, ou quer ter uma loja. Pode inscrever-se na nossa newsletter (e ainda por cima é gratuita), e assim receberá os novos artigos no seu email, e outras informações.

E ainda recebe um livro grátis.

A música ambiente nos restaurantes
Voltar ao topo