Cabeleireiros e Spas

Imagens para promover um cabeleireiro ou salão de beleza

Se você tem um cabeleireiro, salão de beleza ou spa, já deve ter sentido necessidade de conseguir imagens para promover o seu negócio.

As imagens são muito úteis para:

  • Facebook, para posts e para foto de capa.
  • Tumblr, Instagram, Pinterest e outras redes sociais com imagens
  • Fotos para o site da loja
  • Imagens para posters e cartazes
  • Imagens para folhetos, flyers, etc

Tirar fotos para promover um cabeleireiro

Uma das hipóteses é você arranjar modelos, fazer os penteados que desejar e tirar fotos.

A vantagem principal, é que você pode usar a imagem de modelos que foram penteados no cabeleireiro.  As pessoas podem ver o seu trabalho.

Só que existem algumas desvantagens:

  • Em princípio existem custos, como o de pagar os modelos fotográficos, o fotógrafo, maquilhadora, sessão fotográfica, edição das fotos (as fotos têm que ser tratadas por um programa tipo Photoshop).
  • Demora tempo. Vai ter que perder tempo a organizar tudo, desde encontrar modelos, até à edição das fotos.

Uma das hipóteses é procurar um fotógrafo especializado em fotos de moda. Encontram-se com facilidade na internet.

Se não quiser gastar dinheiro, pode tentar encontrar modelos e fotógrafos amadores, que precisem de mostrar trabalho. Em troca de você colocar os nomes deles nas fotos, poderão fazer os trabalhos gratuitamente, ou com um grande desconto.

woman-83173_640
Uma boa imagem para promover um cabeleireiro é fundamental

Imagens já preparadas para promover um cabeleireiro

A outra das hipóteses é comprar ou arranjar gratuitamente imagens já feitas para utilizar nos meios onde quer promover o cabeleireiro.

Provavelmente precisará de ter alguns conhecimentos (pequenos) para poder fazer algumas alterações nas imagens, tais como acrescentar texto, ou modificar as dimensões de forma a enquadrar a foto.

Existem muitos sites onde poderá comprar imagens de boa qualidade. Os mais importantes são: http://www.shutterstock.com/,  http://www.istockphoto.com/, entre outros. Os preços andam à volta de 8 euros por foto.

Pode ainda conseguir fotos gratuitas, que são distribuídas sem direitos de autor, o que significa que pode utilizar livremente.

Dois sites onde pode encontrar fotos sem direitos são pixabay.com e flickr.com. Mas atenção que nem todas as fotos são livres. Tem que pesquisar apenas as que estão livres de direitos.

 Quais as melhores imagens para promover um cabeleireiro?

Depende da utilização que quiser dar. Se pretender chamar à atenção de algum penteado especial, por exemplo para um post no facebook, então deve utilizar imagens de uma pessoa só, em que a parte de destaque seja a cabeça dessa pessoa.

Caso pretenda promover o cabeleireiro (como um negócio), então é preferível utilizar imagens de grupos de pessoas (duas ou mais), num ambiente.

Neste caso o ambiente, o tipo de pessoas e roupa que vestem tem que apelar ao seu tipo de cliente.

Vamos supor que você quer fazer uma campanha para conseguir mais clientes femininas com idades nos 30-40 anos, da classe média. Uma boa imagem para promover um cabeleireiro, seria utilizar um ambiente de um restaurante, em que se visse um casal a jantar, em que a mulher estaria em destaque, e estivesse na casa dos 30 anos de idade.

Lovely young couple eating on romantic dinner

Quer aprender mais sobre este tema?

Temos vários manuais e cursos para que possa aprender ainda mais sobre este e outros temas de negócios de lojas. Dê um salto enorme no seu negócio.

Gostou deste artigo?

Estamos sempre a lançar novos artigos para ajudar quem tem, ou quer ter uma loja. Pode inscrever-se na nossa newsletter (e ainda por cima é gratuita), e assim receberá os novos artigos no seu email, e outras informações.

E ainda recebe um livro grátis.