Cabeleireiros e Spas

Como utilizar a internet e as redes sociais no seu cabeleireiro ou salão de beleza.

– Fazer uma parceria com fotógrafos locais. Faça um acordo com fotógrafos em que oferece descontos para pentear as modelos fotográficas. Em troca o fotógrafo indica nas publicações o cabeleireiro das modelos. Peça ao fotógrafo autorização para publicar as fotografias nas redes sociais.

Um site ou um blogue são uma forma de os clientes chegarem até si.
Um site ou um blogue são uma forma de conseguir que os clientes cheguem até si.

– Tenha uma máquina fotográfica sempre à mão, e tire fotografias de clientes. Há sempre pessoas dispostas a aceitar. Mais uma vez, publique essas fotografias (com autorização dos clientes) juntamente com uma pequena história, sobre o corte.

– Coloque fotografias de penteados no seu site, e principalmente no facebook e twitter. Peça a clientes ou amigas para elas colocarem fotografias dos penteados delas diretamente no facebook. Isto dá mais credibilidade. Os posts do facebook devem ser mais informais, quase como se fosse para partilhar entre amigos.

– Comece um blogue. Fale de novos produtos do seu mercado, novas técnicas, ou de novas modas. A grande vantagem dos blogues, é que ajuda o seu negócio a aparecer nos primeiros lugares dos motores de busca (como por exemplo o google). Aprenda um pouco sobre SEO, é uma técnica que permite criar as condições para que o seu negócio apareça bem colocado nos motores de busca. Não é complicado e vale a pena.

– As redes sociais são um local onde os clientes, maioritariamente, vão para comunicar e partilhar informações com amigos e familiares. Não foram criadas como locais de negócios (exceto algumas poucas como o linkedin), por isso não force a venda de produtos ou serviços. Tente ser mais informativo do que apelativo. Para quem não tem uma ideia de qual a relação entre posts comerciais (que apelam à compra), e não comerciais, eu diria que 75% devem ser não comerciais e 25% comerciais. Como cada caso é um caso diferente, comece com esta proporção, depois vá vendo quais aqueles que têm mais comentários e mais partilhas e ajuste a relação entre eles.

Quer aprender mais sobre este tema?

Temos vários manuais e cursos para que possa aprender ainda mais sobre este e outros temas de negócios de lojas. Dê um salto enorme no seu negócio.

Gostou deste artigo?

Estamos sempre a lançar novos artigos para ajudar quem tem, ou quer ter uma loja. Pode inscrever-se na nossa newsletter (e ainda por cima é gratuita), e assim receberá os novos artigos no seu email, e outras informações.

E ainda recebe um livro grátis.