A objeção da combinação de cores - Venda Otimizada

A objeção da combinação de cores

A combinação de cores deve ser uma das áreas em que os vendedores devem estar preparados para ajudar
A combinação de cores deve ser uma das áreas em que os vendedores devem estar preparados para ajudar

As cores da moda muitas vezes encontram-se na categoria de cores mais difíceis de combinar. Isso faz com que os clientes, pelo menos enquanto não virem outras pessoas com essas cores de roupa vestidas, tenham receio em comprar roupa com estas cores.

E uma das objeções frequentes quando se está a vender roupa com cores menos habituais, é:

E depois combino com quê?

Em vez de sugerir apenas cores, mostre uma peça de vestuário complementar de uma cor que combine. Assim se o cliente tiver dúvidas sobre uma camisola daquele verde da moda, pegue numas calças de uma cor que combine e junte as duas. Quem sabe se para além de vencer as objeções do cliente, ainda consiga vender uma peça mais.

Lembre-se:

1- Não se limite a dizer. Se possível, mostre. Ao mostrar está a facilitar a experiencia de comprar do cliente, que não tem que imaginar, mas pode realmente ver e sentir o que lhe está a transmitir. E estará também a demonstrar interesse em fazer o seu trabalho, em fazer tudo ao seu alcance para que o cliente faça a compra.

2- Não perca a oportunidade de vender peças complementares. Uma objeção, seja ela qual for, não é apenas uma oportunidade de resolver uma questão, é a oportunidade de iniciar um diálogo com o cliente, tentar perceber as necessidades do cliente e quem sabe vender mais do que uma peça de roupa.

Quer aprender mais sobre este tema?

Temos vários manuais e cursos para que possa aprender ainda mais sobre este e outros temas de negócios de lojas. Dê um salto enorme no seu negócio.

Gostou deste artigo?

Estamos sempre a lançar novos artigos para ajudar quem tem, ou quer ter uma loja. Pode inscrever-se na nossa newsletter (e ainda por cima é gratuita), e assim receberá os novos artigos no seu email, e outras informações.

E ainda recebe um livro grátis.

A objeção da combinação de cores
Voltar ao topo