Há uns anos atrás, eu tinha uma loja num shopping.
E ao lado da minha loja, havia uma loja que vendia roupa interior e roupa de dormir. Acontece que as vendas daquela loja eram muito baixas. Então, o que a dona da loja fazia, era vestir um pijama, e ir para fora da loja chamar os clientes.
Claro que os clientes não entravam.
E os seguranças tinham que dizer àquela senhora para ir para dentro da loja.
O que aconteceu foi que aquela lojista entrou em pânico, e já não pensava de forma racional.
Em tempos de crise é difícil termos a calma necessária para ultrapassar os problemas.
Mas o pior que pode acontecer é entrar em pânico.
Se você entrar em pânico, vai passar a ter dois problemas, em vez de um.
O pânico faz as pessoas paralisar e não conseguir ver a situação tal como ela é verdadeiramente. E depois cometem erros.
Provavelmente já ouviu falar de histórias de pais e mães que conseguiram levantar carros só para salvar os filhos que estavam presos debaixo do carro.
A mente humana é muito poderosa.
E quando é mesmo necessário, somos capazes de fazer coisas que parecem impossíveis. Mas claro, o segredo para isso é que temos que sair da nossa zona de conforto. Temos que fazer coisas que nunca fizemos, e que exigem sacrifícios.
Agora, vou ser um pouco dramático.
Mas você vai compreender porque é que tenho que ser dramático.
Vamos imaginar que você tinha que conseguir vender mais 50% do que vende atualmente.
Mas há uma condicionante.
E essa condicionante é que se você não conseguisse aumentar as vendas em 50% no prazo de 90 dias, um dos seus familiares queridos iria morrer.
Eu sei que estou a ser um pouco dramático, mas é para demonstrar uma ideia.
O que é que você iria fazer?
Aposto que a primeira coisa que iria fazer era deixar de perder tempo com coisas inúteis. Ia deixar de perder tempo a ver televisão, a ler notícias, e a queixar-se da falta de sorte que teve.
Em vez disso, iria começar a fazer o que provavelmente já deveria ter feito. E que é aprender o que fazer para conseguir mais vendas.
E eu sei que isso é possível.
Pois recebo todos os anos dezenas de emails de pessoas a contar a história de como aumentaram as vendas, depois de terem aplicado o que aprenderam com o que eu ensino.
Não interessa onde você vai aprender a aumentar as vendas. Pode ser em vídeos no Youtube, no blogue do meu site, o com os meus cursos e manuais. Mas faça como se a vida da sua família dependesse do sucesso da sua loja. Concentre-se apenas numa coisa – como vender mais.