Loja Bijuterias

Ideias e Conselhos para Decorar Loja de Bijuterias

Das lojas de moda, as lojas que vendem bijuterias são aquelas que mais dificuldades têm em decorar a loja. Mas existem muitas lojas de bijuterias e acessórios de moda que conseguem decorar as lojas de forma original, e sem gastar muito dinheiro.

Eis o que você precisa de saber.

Dicas e Conselhos para decorar lojas de bijuterias

  1. Um dos erros mais frequentes na decoração de uma loja de bijuterias, é que os lojistas acham que apenas vão vender produtos de bijuteria (brincos, colares, etc). Na realidade as lojas de bijuteria são cada vez mais, lojas de acessórios. Por isso desenhe os móveis de forma a poder expor bijuteria, mas também lenços, carteiras, malas, etc.
  2. Faça um lista dos tipos de produtos que tem, mas também dos que poderá vir a ter, e veja se existem moveis e expositores para expor todos esses produtos. Para ter uma ideia dos produtos que poderá vir a ter, visite lojas concorrentes, e veja que produtos é que vendem.
  3. Uma loja de bijuterias está sujeita a muitos roubos, por isso a utilização de muitos espelhos, para além de facilitar que os clientes possam experimentar e ver os produtos, dificultam a vida aos ladrões.
  4. Coloque os expositores dos artigos mais pequenos (brincos, colares, etc), junto à caixa, ou em locais onde possam ser vistos com mais facilidade.
  5. Utilize iluminação direcionável, ou seja, iluminação que possa ser regulada de forma a que a luz incida nos pontos que mais lhe interessa.
  6. A loja de bijuterias deve ter muita luz a apontar para os produtos. A luz faz os produtos brilhar mais e isso aumenta as vendas.
  7. Os produtos devem ser facilmente retirados e colocados no expositor pelos clientes. Se não for fácil, eles vão experimentar menos e deixar tudo desarrumado. O melhor sistema para expor brincos e colares, é colocá-los num cartão com um furo, que depois será introduzido num painel com ganchos.
  8. Malas e carteiras devem estar em prateleiras, ou em mesas.
  9. Deve colocar produtos de compra por impulso junto à caixa de pagamento. Por isso deve desenhar expositores apropriados, que facilitem a escolha e a visão.

Exemplos de decoração de lojas de bijuterias: