Talhos

Conselhos para a criação de um site de um talho (açougue)

Ainda que a maioria dos lojistas que têm um talho optem por limitar a sua presença na internet ao Facebook, existem algumas vantagens em ter um site próprio.

Vantagens de ter um site próprio

  1. Os clientes nem sempre procuram no facebook. Quando se trata de procurar negócios, o Google ainda é o primeiro local onde as pessoas pesquisam.
  2. Quase todos os talhos (açougues) estão no facebook, mas ter um site próprio só alguns têm, por isso a sua loja vai-se distinguir das outras.

Quais as informações que o site deve conter

  1. Contactos, incluindo morada, telefone, email. No caso do email, deve ter um formulário de contacto em vez do endereço de email, para evitar que o seu endereço de email caia nas mãos de spammers. Deve incluir um mapa (que pode ser da google), para ajudar a que os clientes encontrem a loja
  2. Deve indicar o horário de funcionamento.
  3. Inclua uma descrição dos produtos que costuma ter, nomeadamente se tem produtos complementares, tais como enchidos, molhos, condimentos, etc
  4. Quais os serviços que dispõe. Por exemplo, se faz entregas ao domicílio. Se fizer preços especiais a restaurantes também deve  indicar.
  5. Exemplos de receitas com os seus produtos. É muito fácil encontrar sites com receitas de carnes. Peça autorização aos proprietários para utilizar as receitas e fotos desses sites, e atribua créditos a esse site.
  6. Fotos da loja. Em algumas fotos inclua imagens dos empregados a trabalhar, e mostrando boa disposição e alegria no trabalho.
  7. Fotos de carnes. É preferível colocar fotos de carnes a serem cozinhadas, do que carnes cruas. As pessoas são mais sensíveis a produtos que estão a ser demonstrados a serem utilizados (mesmo tratando-se de carne).
  8. Espaço para os clientes assinarem a newsletter, ou tornarem-se fãs das suas páginas em redes sociais. Desta forma poderá utilizar estes dados para falar de novos produtos, promoções, receitas, etc.

Exemplos de sites

Aqui ficam alguns exemplos de sites:

Belcampo

Lobel’s

Fleishers

Red Apron

Também lhe pode interessar:

Manual Completo de marketing para Talhos / Açougues e outras lojas de alimentos e bebidas