Comércio Online, Lojas de Roupa

Como criar uma loja virtual de roupa

Porque é que uma loja virtual de roupa é um dos melhores negócios do mundo?

Primeiro, porque todas as pessoas usam roupa e a roupa vai-se degradando com o uso, o que faz com que seja um negócio de muitos milhões de peças vendidas por dia (por experiência própria, você já sabia isto).

Segundo, porque a maneira de nos vestir faz parte da maneira de nos expressar e não é muito caro montar um negócio de roupa. Isso faz com que seja possível que haja milhares de lojas, com estilos muito diferentes, e que sejam rentáveis, ao contrário de muitos outros negócios onde só pode haver uns poucos a ter lucro.

As lojas de roupa online são possivelmente o tipo de negócio mais frequente na internet, mas ao mesmo tempo aquele onde ainda é possível criar uma loja virtual de roupa a partir do nada e ganhar dinheiro.

Existem várias alternativas para criar uma loja virtual de roupa

Quando as pessoas pensam em abrir uma loja, normalmente pensam em criar um site parecido com aqueles das grandes marcas. E pensando que é uma coisa muito cara e que exige programadores e designers . Então depressa desistem do negócio.

Só que estão muito enganadas.

Primeiro, para criar uma loja, você não precisa de ter um site próprio. Existem sites onde você pode criar uma pequena loja ao lado de outras lojas.

Nestes sites é muito fácil criar as lojas e mostrar os seus produtos. Para além disso existem milhões de pessoas a visitar estes sites todos os dias.

O custo também não é problema. Quase todas elas funcionam no sistema de comissões. Você só lhes paga se e quando vender alguma coisa. E essas comissões são baixas.

Algumas têm alguns custos iniciais, mas são muito reduzidos e até são positivos, pois afasta aqueles vendedores que põem um produto qualquer (sem qualidade) a vender porque não têm nada a perder.

Para além disso estes sites tratam dos recebimentos dos clientes, que é uma das dificuldades que pode existir na hora de criar uma loja virtual de roupa.

Alguns destes sites são: ebay.commercadolivre.com.br, etsy.com, entre muitas centenas de outros.

Um site próprio

A outra solução que existe é um site próprio.

E como já disse, nem vai precisar de gastar muito dinheiro, nem precisar de contratar programadores ou designers.

Quando precisar de contratar programadores é porque já está a faturar milhões.

Você só precisa de registar um domínio e alugar um espaço num servidor. Existem empresas que tratam de tudo isto e por menos de 10 euros (40 reais) por mês.

Depois só tem que instalar um programa de lojas virtuais. Os dois mais importante são o WordPress (com Woocommerce) e o Prestashop.

Só que – e quando você conhecer estes programas nem vai acreditar – são gratuitos.

Muitos sites de marcas de roupas conhecidas são feitos com estes programas.

Acredite que o mais simples vai ser criar a loja, existem muitos sites e videos na internet para ajudar.

Vai ser simples mas vai exigir algum trabalho. Mas como tudo na vida, quem estiver disposto a ir além de onde a maioria vai, é que consegue ter sucesso.

O passo seguinte é colocar pessoas a visitar o seu site e a comprar.

Quer aprender mais sobre este tema?

Temos vários manuais e cursos para que possa aprender ainda mais sobre este e outros temas de negócios de lojas. Dê um salto enorme no seu negócio.

Gostou deste artigo?

Estamos sempre a lançar novos artigos para ajudar quem tem, ou quer ter uma loja. Pode inscrever-se na nossa newsletter (e ainda por cima é gratuita), e assim receberá os novos artigos no seu email, e outras informações.

E ainda recebe um livro grátis.