Comércio em Geral

Aumentar as vendas de uma loja não tem que ser difícil

Uma vez, fui contactado por uma potencial cliente para que eu fizesse um trabalho de consultoria, para aumentar as vendas de uma loja.

Na nossa primeira reunião, essa senhora, que tinha 36 anos, mas que parecia ter mais (provavelmente pelas dificuldades que estava a passar), disse-me que achava que até sabia onde estavam os problemas da loja, mas eles eram tantos que não sabia por onde começar.

Este é um problema muito frequente.

Sabemos que a nossa loja tem vários problemas, mas não sabemos por onde começar para aumentar as vendas de uma loja.

Muitas vezes começamos a tentar resolver um problema, mas como os resultados não aparecem imediatamente, saltamos para outro problema. No final, não resolvemos nenhum problema.

 

Aprender com um dos países mais inóspitos do mundo

Um dos países que eu mais admiro (um dia irei visitá-lo) é a Austrália. A Austrália é um dos países mais maior qualidade de vida do mundo. Só que a Austrália tem um dos meios ambientes mais adverso aos seres humanos. No mar têm tubarões ferozes, na terra têm serpentes venenosas e desertos com temperaturas acima dos 50º, e nos rios têm crocodilos capazes de devorar pessoas.

Os australianos poderiam ter desistido do seu país. Afinal não têm um lugar completamente seguro. Só que eles decidiram resolver os problemas um a um. E transformaram um país hostil, num país para onde milhares de pessoas imigram todos os anos à procura de melhor vida.

O deserto da Austrália como lição para aumentar as vendas de uma loja
Podemos aprender com os australianos, como aumentar as vendas de uma loja.

Esqueça todos os problemas, exeto um, quando quiser aumentar as vendas de uma loja.

Temos que começar a resolver os problemas um de cada vez, fazendo de conta que os outros problemas não existem.

Eu acho que foi esta maneira de encarar os problemas que me permitiu ter sucesso (nas minhas lojas) e mais tarde ajudar outros lojistas a ter sucesso.

E você pode aplicar esta metodologia de forma muito simples. Basta resolver um problema de cada vez, mas só parta para um novo problema depois de resolver o primeiro.

É a metodologia que quem compra o nosso curso da “Fórmula da Loja de Sucesso” segue ao longo de 60 dias de curso. E funciona de uma forma extraordinária. Imagine que nós dávamos 20 conselhos para aplicar, todos ao mesmo tempo.

Melhorar uma loja que já está boa, é um problema.

E quando eu digo “resolver um problema”, isso não significa que a loja esteja em dificuldades. Muitos dos meus clientes tinham lojas com boas vendas quando me contactaram.

Mas esses clientes queriam vender ainda mais. E se você quer vender mais, então o seu problema é: “querer vender mais”.

Pode não parecer um problema, porque muitos outros lojistas gostariam de ter esse problema, mas é um problema a que temos de procurar solução.

E quanto à senhora que me acabou por contratar para fazer auditoria, conseguimos pôr a loja a vender quase 40% mais. E não se surpreenda por este valor, já vi valores bem mais altos.

Quer aprender mais sobre este tema?

Temos vários manuais e cursos para que possa aprender ainda mais sobre este e outros temas de negócios de lojas. Dê um salto enorme no seu negócio.

Gostou deste artigo?

Estamos sempre a lançar novos artigos para ajudar quem tem, ou quer ter uma loja. Pode-se inscrever na nossa newsletter (e ainda por cima é gratuita), e assim receberá os novos artigos no seu email, e outras informações.

E ainda recebe um livro grátis. Extraordinário, não?

Receba GRÁTIS todos os novos posts, no seu email, e ainda o Livro "Os Grandes Segredos das Lojas de Sucesso".